Criado para expressar sentimentos...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tolerância



Como água no deserto
Procurei seu passo incerto
Pra me aproximar
a tempo

O seu código de guerra
E a certeza que te cerca
Me fazem ficar atento

Não me importa a sua crença
Eu quero a diferença
Que me faz te olhar
De frente

Pra falar de tolerância
E acabar com essa distância
Entre nós dois

Deixa eu te levar
Não há razão e nem motivo
Pra explicar

Que eu te completo
E que você vai me bastar, eu sei

Tô bem certo de que você vai gostar
Você vai gostar

Como lava no oceano
Um esforço sobre-humano
Pra recomeçar
Do zero

Se pareço ainda estranho
Se não sou do seu rebanho
E ainda assim
Te quero

É que o amor é soberano
E supera todo engano
Sem jamais perder
O elo

E é por isso que te espero
E já sinto a mesma coisa em seu olhar

Deixa eu te levar
Não há razão e nem motivo
Pra explicar

Que eu te completo
E que você vai me bastar, eu sei

Tô bem certo de que você vai gostar
Você vai gostar


Ana Carolina e Antonio Villeroy.

domingo, 4 de outubro de 2009

Espaço Lya Luft

Ponto de vista: Lya Luft

Ensaio sobre a amizade

"Nesta página, hoje, sem razão especial
nem data marcada, estou homenageando
aqueles que têm estado comigo seja
como for, para o que der e vier"

Que qualidade primeira a gente deve esperar de alguém com quem pretende um relacionamento? Perguntou-me o jovem jornalista, e lhe respondi: aquelas que se esperaria do melhor amigo. O resto, é claro, seriam os ingredientes da paixão, que vão além da amizade. Mas a base estaria ali: na confiança, na alegria de estar junto, no respeito, na admiração. Na tranqüilidade. Em não poder imaginar a vida sem aquela pessoa. Em algo além de todos os nossos limites e desastres.

Talvez seja um bom critério. Não digo de escolha, pois amor é instinto e intuição, mas uma dessas opções mais profundas, arcaicas, que a gente faz até sem saber, para ser feliz ou para se destruir. Eu não quereria como parceiro de vida quem não pudesse querer como amigo. E amigos fazem parte de meus alicerces emocionais: são um dos ganhos que a passagem do tempo me concedeu. Falo daquela pessoa para quem posso telefonar, não importa onde ela esteja nem a hora do dia ou da madrugada, e dizer: "Estou mal, preciso de você". E ele ou ela estará comigo pegando um carro, um avião, correndo alguns quarteirões a pé, ou simplesmente ficando ao telefone o tempo necessário para que eu me recupere, me reencontre, me reaprume, não me mate, seja lá o que for.

Mais reservada do que expansiva num primeiro momento, mais para tímida, tive sempre muitos conhecidos e poucas, mas reais, amizades de verdade, dessas que formam, com a família, o chão sobre o qual a gente sabe que pode caminhar. Sem elas, eu provavelmente nem estaria aqui. Falo daquelas amizades para as quais eu sou apenas eu, uma pessoa com manias e brincadeiras, eventuais tristezas, erros e acertos, os anos de chumbo e uma generosa parte de ganhos nesta vida. Para eles não sou escritora, muito menos conhecida de público algum: sou gente.

A amizade é um meio-amor, sem algumas das vantagens dele mas sem o ônus do ciúme – o que é, cá entre nós, uma bela vantagem. Ser amigo é rir junto, é dar o ombro para chorar, é poder criticar (com carinho, por favor), é poder apresentar namorado ou namorada, é poder aparecer de chinelo de dedo ou roupão, é poder até brigar e voltar um minuto depois, sem ter de dar explicação nenhuma. Amiga é aquela a quem se pode ligar quando a gente está com febre e não quer sair para pegar as crianças na chuva: a amiga vai, e pega junto com as dela ou até mesmo se nem tem criança naquele colégio.

Amigo é aquele a quem a gente recorre quando se angustia demais, e ele chega confortando, chamando de "minha gatona" mesmo que a gente esteja um trapo. Amigo, amiga, é um dom incrível, isso eu soube desde cedo, e não viveria sem eles. Conheci uma senhora que se vangloriava de não precisar de amigos: "Tenho meu marido e meus filhos, e isso me basta". O marido morreu, os filhos seguiram sua vida, e ela ficou num deserto sem oásis, injuriada como se o destino tivesse lhe pregado uma peça. Mais de uma vez se queixou, e nunca tive coragem de lhe dizer, àquela altura, que a vida é uma construção, também a vida afetiva. E que amigos não nascem do nada como frutos do acaso: são cultivados com... amizade. Sem esforço, sem adubos especiais, sem método nem aflição: crescendo como crescem as árvores e as crianças quando não lhes faltam nem luz nem espaço nem afeto.

Quando em certo período o destino havia aparentemente tirado de baixo de mim todos os tapetes e perdi o prumo, o rumo, o sentido de tudo, foram amigos, amigas, e meus filhos, jovens adultos já revelados amigos, que seguraram as pontas. E eram pontas ásperas aquelas. Agüentei, persisti, e continuei amando a vida, as pessoas e a mim mesma (como meu amado amigo Erico Verissimo, "eu me amo mas não me admiro") o suficiente para não ficar amarga. Pois, além de acreditar no mistério de tudo o que nos acontece, eu tinha aqueles amigos. Com eles, sem grandes conversas nem palavras explícitas, aprendi solidariedade, simplicidade, honestidade, e carinho.

Nesta página, hoje, sem razão especial nem data marcada, estou homenageando aqueles, aquelas, que têm estado comigo seja como for, para o que der e vier, mesmo quando estou cansada, estou burra, estou irritada ou desatinada, pois às vezes eu sou tudo isso, ah!, sim. E o bom mesmo é que na amizade, se verdadeira, a gente não precisa se sacrificar nem compreender nem perdoar nem fazer malabarismos sexuais nem inventar desculpas nem esconder rugas ou tristezas. A gente pode simplesmente ser: que alívio, neste mundo complicado e desanimador, deslumbrante e terrível, fantástico e cansativo. Pois o verdadeiro amigo é confiável e estimulante, engraçado e grave, às vezes irritante; pode se afastar, mas sabemos que retorna; ele nos agüenta e nos chama, nos dá impulso e abrigo, e nos faz ser melhores: como o verdadeiro amor.

Texto extraído da Revista Veja.





Meu coração se transforma a cada experiência. Mas ainda palpita, sobressalta e se assusta. Ainda é vulnerável como quando eu tinha dez anos.

Lya Luft



Lembro-me do passado, não com melancolia ou saudade, mas com a sabedoria da maturidade que me faz projetar no presente aquilo que, sendo belo, não se perdeu.

Lya Luft




"...Para viver de verdade, pensando e repensando a existência, para que ela valha a pena, é preciso ser amado; e amar; e amar-se. Ter esperança; qualquer esperança.
Questionar o que nos é imposto, sem rebeldias insensatas mas sem demasiada sensatez. Saborear o bom, mas aqui e ali enfrentar o ruim. Suportar sem se submeter, aceitar sem se humilhar, entregar-se sem renunciar a si mesmo e à possível dignidade.
Sonhar, porque se desistimos disso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a apena. Escapar, na liberdade do pensamento, desse espírito de manada que trabalha obstinadamente para nos enquadrar, seja lá no que for.
E que o mínimo que a gente faça seja, a cada momento, o melhor que afinal se conseguiu fazer."

Lya Luft

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Gratidão

A capacidade de ser grato precisa vir do fundo da alma, ser totalmente sincera e verdadeira!!!Não há como ninguém mensurar meus sentimentos, somente eu os sinto em sua plenitude.Nem ouse duvidar da minha capacidade de ser grata...Todos aqueles que verdadeiramente me ajudaram, estenderam a mão amiga, acreditam na minha verdade.Todos, sem exceção...Verdade essa, que quer gritar, esbravejar , bradar aos quatro ventos à necessidade de agradecer com a honradez exigida !!!
Meu muitíssimo obrigada por tudo...pela paciência, pelos longos papos, pelas inverdades, pelos muitos puxões de orelha, pela companhia nas horas difíceis, pelos passeios, pela cama pequena, pelo abrigo seguro, pelas músicas em primeira mão, pela cervejinha na área, pelas reuniões, pelas despedidas(e foram muitas),pelo alimento no pratinho de sobremesa, pelo pão de cebola e coca-cola gelada, pelo imenso amor de amigos a mim dedicado!!!Aos que me ampararam, minha eterna gratidão!!!Principalmente, a minha amada Família...vocês são TUDO!

By Andresa Rodrigues.

sábado, 19 de setembro de 2009

Felicidade rima com fidelidade!!!

Sempre acreditei que felicidade rima com fidelidade...
Como comprovar essa tese???
Somente vivendo um amor intenso e feliz,
Eis que Deus o colocou no meu caminho!!!

Comprovadamente sei também que,
Insatisfação rima com traição...
Opostos conhecidos e já vivenciados!

Hoje não há permissão pra traições,
Um amor intenso e feliz proporciona
tudo o que preciso for,atenção,cuidado,
Tesão,parceria,comprometimento real!!!

Não há necessidade de olhar pros lados,
Até porque, realmente, a grama do vizinho...
Jamais será mais verde do que a minha!

Todos os meus sentimentos e sentidos são seus...
Todas as percepções, sabores e toques sutis,
Cada olhar profundo e sincero, visões...
Reações e o que mais desejar,
Definitivamente, te amo e sou completamente sua!!!



By Andresa Rodrigues.







sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pássaro de Fogo


Vai se entregar pra mim
Como a primeira vez
Vai delirar de amor
Sentir o meu calor
Vai me pertencer
Sou pássaro de fogo
Que canta ao teu ouvido
Vou ganhar esse jogo,
Te amando feito um louco
Quero teu amor bandido
Minh'alma viajante, coração independente
Por você corre perigo
To afim dos teus segredos
De tirar o teu sossego
Ser bem mais que um amigo
Não diga que não
Não negue a você
Um novo amor
Uma nova paixão
Diz pra mim...
Tão longe do chão
Serei os seus pés
Nas asas do sonho rumo ao teu coração
Permita sentir
Se entrega pra mim
Cavalga em meu corpo
Oh minha eterna paixão...
Música de Paula Fernandes.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Soneto do Amor Total


Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.


Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.


Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.


E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.
Vinícius de Moraes

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Divagando sobre a saudade


Basta apaixonar-se e a vida ganha novo colorido,
A saudade passa ser uma grande constante...
Afinal, a necessidade de estar junto da pessoa amada
é completamente absoluta,impera, senhora de tudo!!!

Tentando assimilar e digerir tanta saudade,
comecei a divagar sobre a palavra...
Saudade, já tem nome de mulher, palavra feminina,
Como tantas outras, Atração...loucura...malicia...

Beleza...luxúria...inteligência...perspicácia...
Paixão, criação, natureza, perfeição, Fé!!!
Tudo no feminino, no conteúdo...
Na forma e na práxis.

Tantas palavras, pensadas com o mesmo intuito...
Tentativa frustada de enganar essa imensa saudade!!!
Paixão e a saudade irmãs e parceiras...
Legado inegável desse desejado amor.

By Andresa Rodrigues.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

" Minha Bravura "

Já ouviu a expressão “ Ser um bravo do Senhor Jesus” ???
Talvez não, raras são as pessoas que se deixam envolver por assuntos que falem de Deus...
Encontro-me numa fase ímpar, realmente sem igual, vendo a mão divina operar na minha vida,
E podendo somente agradecer, por que por vezes, nem me julgo merecedora, mais serei !!!

A bravura tem significado diverso, vejamos o dicionário...
s.f. Coragem, valentia, intrepidez; aprofundaremos no sinônimo Coragem...
Coragem: s.f. Força ou energia moral que leva a afrontar os perigos; valor; destemor, ânimo, intrepidez, bravura !!!
Ser um bravo do Senhor Jesus é crer nas suas promessas e lutar sem medo da morte em busca do objetivo a ser conquistado e prometido por Deus!!!

Não creio em mim apenas, à frente sempre há algo infinitamente maior...
Deus misericordioso, que tem me feito barro em suas mãos,
Ensinando-me a ser humilde e grata por tudo, principalmente pelas adversidades,
Creio então, na “minha bravura,” certa de que não era loucura!!!

E creio com toda minha fé, que o nosso amor tão loucamente buscado,
Tão persistentemente acreditado, vencerá todos os obstáculos apresentados!!!
Amor que espera anos pra se concretizar, inúmeras provas vencidas e a vencer ainda ,
É definitivamente presente, benção, dádiva , do Deus que acredito!!!


by Andresa Rodrigues.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Linhas Bipolares

Desistir do jogo, jogando a toalha???
Já joguei o tempo regulamentar, já utilizei todas as estratégias,
Os jogadores não acreditam mais na vitória, os patrocinadores não querem mais investir,
É preciso saber a hora de desistir, e sair do jogo, com a certeza de ter feito tudo...

Espere mais um pouco, ainda não é hora de desistir!!!
Não dá, não posso ser sua opção, seu estepe...
Não quero a metade de alguém, porque jamais fui metade pra ninguém,
Não posso trocar a possibilidade de viver algo real por uma constante incerteza!!!

Não abra mão de mim...
Você quem abriu mão de mim, tudo fiz pra ganhar o seu amor!
Mesmo que a saudade pareça destroçar meu coração,
Tenho que ser forte e aguardar as surpresas que a vida nos reserva!!!

by Andresa Rodrigues.

Espera, Decisão e Transformação

Já esperou por alguém???Tendo a certeza incerta de que se trata do grande amor da sua vida?
Já se viu reduzida ao contar das horas e minutos???Viu-se reduzido ao mero toque de um celular?
Desejando ardentemente ser a prioridade, permitiu que alguém a transforma-se em reles opção???
Quantas vezes ficou sozinha por escolher a companhia de quem não veio???
Quantas desculpas esfarrapadas aceitou, em quantas mentiras acreditou???
O que faz um ser humano munido de inteligência razoável, permitir que não o tratem como merece???
O que determina a aceitação passiva de tal situação???Amor , persistência,desejo, loucura!?

Creio na recompensa da espera, acredito que nenhuma luta é vã...
Se derrotado for, ao menos terei provado a minha Bravura!!!
Ou deveria dizer Loucura???
Enlouquecida pela simples possibilidade de ganhar você, enfim.
Desejando uma decisão iminente que mude nossas vidas,
Persistindo arduamente nessa transformação:
Amor sincero e real em lugar da amizade!!!


by Andresa Rodrigues.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

FAÇA POR MERECER


Presenciei hoje, uma cena linda e tocante, durante o almoço.
Um casal de idosos, apresentando seus 70 anos, serviam-se no buffet refrigerado do restaurante, e entre a variedade de saladas, verduras e legumes, ouvi uma frase singela que me fez pensar sobre relacionamentos e amor...
O senhor idoso dirigiu-se carinhosamente a sua esposa dizendo : "_ Pegue jiló, você gosta !"
Pergunto, será que Deus nos reserva um amor assim?Um amor tão cumplice que nem os muitos anos de relação o desgaste?Um carinho genuíno, puro, sem interesses escusos?
É admirável tal cena, imagino tantos anos juntos, quantas dificuldades e problemas, quantas lutas e diferenças superadas...parceiros de verdade!!!Ahh!E quanta felicidade compartilharam, quanto agregaram de valor a vida um do outro pra até hoje, no fim da vida, cuidarem-se com tanta devoção.
É preciso crer no amor e nos relacionamentos e principalmente fazer acontecer, e claro, SEMPRE FAZER POR MERECER !!!
by Andresa Rodrigues.

FORÇA E CORAGEM



É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.

É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para não revidar.

É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.

É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para admitir a dúvida ou o erro.

É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé.

É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.

É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para faze-lo parar.

É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio.

É preciso força para enfrentar os desafios que a vida oferece, mas é preciso coragem para admitir as próprias fraquezas.

É preciso força para buscar o conhecimento, mas é preciso coragem para reconhecer a própria ignorância.

É preciso força para lutar contra a desonestidade, mas é preciso coragem para resistir às suas investidas.

É preciso força para enfrentar as tentações, e é preciso coragem para não cair nas suas armadilhas.

É preciso ter força para gritar contra a injustiça, mas é preciso muita coragem para ser justo.

É preciso força para pregar a verdade, mas é preciso coragem para ser verdadeiro.

É preciso força para levantar a bandeira da paz, mas é preciso coragem para construí-la na própria intimidade.

É preciso ter força para falar, mas é preciso coragem para se calar.

É preciso força para lutar contra a insensatez, mas é preciso coragem para ser sensato.

É preciso ter força para defender os bens materiais, mas é preciso coragem para preservar o patrimônio moral.

É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.

É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para aprender a viver.

Extraido do blog Angielis.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Bola Dividida


Será que essa gente percebeu que essa morena desse amigo meu
Tá me dando bola tão descontraída
Só que eu não vou em bola dividida
Pois se eu ganho a moça eu tenho o meu castigo
Se ela faz com ele vai fazer comigo
Se eu ganho a moça eu tenho o meu castigo
Se ela faz com ele vai fazer comigo
E vai fazer comigo exatamente igual
Ela é uma morena sensacional
Digna de um crime passional
E eu não quero ser manchete de jornal
Será que essa gente percebeu que essa morena desse amigo meu
Tá me dando bola tão descontraída
Só que eu não quero que essa gente diga
Esse camarada se androginou
A moça deu bola a ele e ele nem ligou
Esse camarada se androginou
A moça deu bola a ele e ele nem ligou
Musica de Zeca Baleiro.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Definições



Me cansei de regras pré-estabelecidas,de vida à conta-gotas...
O tempo é senhor de tudo? !
Saber o que quer é lei , depois encarregue o tempo de tudo!!!
É de muito mau gosto simplesmente parar e esperar o que há por vir,

Quero a capacidade de fazer acontecer...
Quero é mergulhar na vida e sentir tudo...sem ressalvas, sem pudores!
Acreditar no que vejo e no que sinto , não cometer os mesmos erros,
Entregar-me completamente ao amor e parar de testar possibilidades!

Quero ações efetivas, quero decisões, quero sair desse circulo vicioso,
Chega de jogar e perder...preciso agora é ganhar você!!!
Preciso novamente ter chão e acreditar nas definições...
Definir, enfim, o quanto somos capazes de amar novamente!!!

by Andresa Rodrigues.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Temporadas

Já viveu temporadas maravilhosas???
Onde tudo é perfeito,mesmo com o mundo desabando nas suas costas???
Já teve a certeza de que a felicidade é aquele momento???
Teve medo do quanto combina com alguém em todos os aspectos???
Já foi tratada como prioridade,sem saber como é maravilhoso???
Mudou sua concepção de amor e amizade em semanas???
Viveu um conto de fadas e agora tem medo que ele finde???
Mas, há assuntos mal resolvidos e pendentes ainda!!!

by Andresa Rodrigues.

sábado, 1 de agosto de 2009

Amor e Amizade

Perguntei a um sábio,
a diferença que havia entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,na Amizade compreensão.
O Amor é plantado e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.

William Shakespeare

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Banalizando as relações humanas

Considero admirável a capacidade de adaptação do ser humano,principalmente os providos de grande caráter.Como explicar que até ontem;nossa personagem central dessa singela estória da Carochinha,que iremos denominar” Dona Calcinha no Chão”(personagem central );endeusava uma amiga da familia,mil adjetivos :trabalhadora,responsável,esforçada,organizada e principalmente que era um bom exemplo pra suas filhas...e agora,transformou-se num monstro!!!????Me ajudem a encontrar explicação pra tal fato...aprofundemos mais nessa sinistra estorinha.Vejamos,pode-se do dia pra noite,ser um anjo de candura e torna-se um vil demônio?Ser exemplo de vida hoje e passar a ser achincalhada e execrada no dia seguinte????? Em busca de um maior entendimento,vamos aos questionamentos pertinentes, fato semelhante já aconteceu antes?Parece ser usual que toda vez que troca os personagens dessa série,seja por escolha própria ou por determinação da diretora(rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs) esse personagem irá transformar-se na vilã???Seria correto dizer que praticamente temos um padrão de comportamento,ora sim,todas as personagens anteriores tornaram-se vilãs e graças a língua ferina e venenosa da nossa personagem central!!!Vale ressaltar que se realmente temos um padrão de comportamento,e temos mesmo...teremos novas vilãs!!!Sim,ahhh, teremos.Hoje é interessante ver-se enaltecida e elogiada todo o tempo,num futuro próximo e não muito distante estará ocupando o mesmo lugar da vilã atual...Agora,é hora de ser enredada nos ardis e ouvir critícas e defeitos sobre quem nem está presente pra se defender.Será mesmo que viveu-se anos sem nada de produtivo,nada de positivo trouxe essa relação???A conveniência dos fatos não nos permitem tirar as máscaras,a cada dia ela se torna mais pesada e visível a todos...a bondade, a fala mansa e carinhosa, a falsa fé estão claramente expostas como ferramentas da verdadeira face até então, devidamente camuflada.Estar nesse teatro é perigoso, a contaminação é quase certa!!!Entretanto,as pessoas inteligentes e de personalidade formada(não estou falando das vaquinhas de presépio que dizem sim a tudo, sem capacidade de questionar, ao menos),são capazes de enxergar e discernir onde reside a verdade,principalmente, as pessoas que conviveram sempre.Essas então,as que conviveram sempre,podem detalhar o antes,durante,e depois...e graças a Deus, por esse motivo simples é que permaneço tranquila e em paz.Ter certeza da minha índole, do meu caráter e principalmente, ter certeza de tudo o que fiz de positivo, me conforta e me livra de qualquer tormento e tribulação!!!
E sinceramente,espero que todos os envolvidos nessa estória da Carochinha,tenham a mesma PAZ!!!

Moral da estória: Seja bom,honesto e justo;mas jamais esqueça que depende da interpretação alheia.Mas a sua paz de espirito só depende de você!!!

by Andresa Rodrigues.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Reverência ao destino

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.E é assim que perdemos pessoas especiais.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"Difícil é dizer "adeus", principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.Difícil é sentir a energia que é transmitida.Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.Difícil é amar completamente só.Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.

Fácil é ouvir a música que toca.Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.Difícil é seguí-las.Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber.Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.Difícil é lutar por um sonho.

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.

Carlos Drummond de Andrade.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO